Página Inicial | Dicas de bike

1 – Mantenha a sua bike limpa: Mesmo que seja uma limpeza mais rápida, já ajuda a sua bike a rodar melhor, a sujeira desgasta os componentes e diminui a fluidez das peças, diminuindo a performance. Portanto, sempre mantenha a magrela limpa.

2 – Regule as marchas: Fazer a regulagem das marchas da bike não é algo tão complicado. O câmbio traseiro é extremamente simples, basta girar o ajuste que fica atrás do câmbio (sentido horário para fazer o câmbio descer as marchas mais fácil e anti-horário para fazer as marchas subirem mais fácil). O câmbio dianteiro é um pouco mais complicado. Mas assistindo alguns tutoriais é algo bem fácil de fazer. Faça sempre pequenos ajustes e vá testando.

Se não conseguir arrumar, possivelmente os cabos estão desgastados e talvez uma troca seja necessária.

3 – Verifique a pressão dos seus pneus: Sempre verifique a pressão dos seus pneus. Antes de cada pedal, sempre calibre os pneus para evitar furos, melhorar a divisibilidade e velocidades da bike.

Achar a pressão correta é muito importante. Em geral, se você pesa menos de 70Kg, use uma pressão entre 80 (se for muito leve) e 100psi. Se pesar mais, use até 120PSI. Se tiver chovendo, abaixe cerca de 10 libras a pressão dos pneus.

4 – Verifique sempre se os parafusos estão apertados: De preferência com um torquímetro.

5 – Troque os seus componentes: Cada parte da bike geralmente tem um tempo de uso recomendado. Fique atento a isso e evite problemas. Muitas vezes economizar um pouco na hora de trocar componentes pode acabar custando muito caro futuramente. Por isso é importante ter uma bike que você tem condições de comprar e manter.